quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

7º encontro

Objetivos:

Discutir, no grande grupo, o texto "PCNs, gêneors e ensino de língua: faces discursivas da textualidade" - Beth Brain

Realizar as atividade propostas na oficina dois, visando a realização do desenvolvimento do relatório.

Atividades:

Ler e discutir textos (nos grupos) representativos do saber de referência: leitura ou produção de texto ou gramática construídos na instância divulgação científica.

◦Clecio Bunzen. Gêneros interpessoais nos manuais de Ensino Médio. Disponível em http://www.gel.org.br/4publica-estudos-2004/4publica-estudos2004-pdfs-comunics/generos_interpessoais.pdf

◦Clecio Bunzen. O ensino de “gêneros” em três tradições: implicações para o ensino-aprendizagem de língua materna . Disponível em < http://www.letramento.iel.unicamp.br/publicacoes/artigos/o_ensino_de_generos_ClecioBunzen.pdf >

◦MIRIAN HISAE YAEGASHI ZAPPONE (2001) Práticas de leitura na escola. Disponível em < http://www.unicamp.br/iel/memoria/projetos/tese8.html >

◦Gramática

Nenhum comentário: