Objetivo:
Avaliar as ações realizadas na disciplina.
Projetar ações para elaborar e entregar a 2º versão do relatório.
Atividade: Postar um comentário no blog da disciplina, considerando os seguintes tópicos:
1. proposta de trabalho adotada
2. conhecimentos construídos sobre linguagem, língua, livro didático, ensino de linguagem, ensino de leitura, de escrita e gramática, produção de resumo, produção de relatório e construção de blogs.
3. envolvimento com as atividades propostas
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
7º encontro
Objetivos:
Discutir, no grande grupo, o texto "PCNs, gêneors e ensino de língua: faces discursivas da textualidade" - Beth Brain
Realizar as atividade propostas na oficina dois, visando a realização do desenvolvimento do relatório.
Atividades:
Ler e discutir textos (nos grupos) representativos do saber de referência: leitura ou produção de texto ou gramática construídos na instância divulgação científica.
◦Clecio Bunzen. Gêneros interpessoais nos manuais de Ensino Médio. Disponível em http://www.gel.org.br/4publica-estudos-2004/4publica-estudos2004-pdfs-comunics/generos_interpessoais.pdf
◦Clecio Bunzen. O ensino de “gêneros” em três tradições: implicações para o ensino-aprendizagem de língua materna . Disponível em < http://www.letramento.iel.unicamp.br/publicacoes/artigos/o_ensino_de_generos_ClecioBunzen.pdf >
◦MIRIAN HISAE YAEGASHI ZAPPONE (2001) Práticas de leitura na escola. Disponível em < http://www.unicamp.br/iel/memoria/projetos/tese8.html >
◦Gramática
Discutir, no grande grupo, o texto "PCNs, gêneors e ensino de língua: faces discursivas da textualidade" - Beth Brain
Realizar as atividade propostas na oficina dois, visando a realização do desenvolvimento do relatório.
Atividades:
Ler e discutir textos (nos grupos) representativos do saber de referência: leitura ou produção de texto ou gramática construídos na instância divulgação científica.
◦Clecio Bunzen. Gêneros interpessoais nos manuais de Ensino Médio. Disponível em http://www.gel.org.br/4publica-estudos-2004/4publica-estudos2004-pdfs-comunics/generos_interpessoais.pdf
◦Clecio Bunzen. O ensino de “gêneros” em três tradições: implicações para o ensino-aprendizagem de língua materna . Disponível em < http://www.letramento.iel.unicamp.br/publicacoes/artigos/o_ensino_de_generos_ClecioBunzen.pdf >
◦MIRIAN HISAE YAEGASHI ZAPPONE (2001) Práticas de leitura na escola. Disponível em < http://www.unicamp.br/iel/memoria/projetos/tese8.html >
◦Gramática
Assinar:
Postagens (Atom)